28/08/2015 - SEMAS - Social
Segundo dia da conferência define delegados
Cinco grupos foram formados com os participantes e a votação ocorreu no final da tarde

foto/divulgação: Thiago Mangrich / PMF

Segundo dia da conferência define de delegados

A programação do segundo dia da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve início logo pela manhã desta sexta-feira (28). Logo após o credenciamento dos participantes, os Grupos de Trabalho já iniciaram as conversas.  O dia também foi marcado por apresentações culturais e pela votação dos delegados do próximo evento.

Cada um dos cinco grupos discutiu um assunto diferente, todos relacionados a crianças e adolescentes.  Os temas foram: Promoção dos Direitos de Criança e Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O segundo dia também contou com a votação para a eleição dos 29 delegados que irão participar da X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em setembro.

Cerca de 250 pessoas participaram da organização da conferência, sendo que quase 80 são adolescentes.

Liziane Bueno, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), ressaltou os objetivos do evento e a participação dos mais novos: “Um dos principais objetivos deste encontro é promover uma participação efetiva da juventude nos assuntos que tem relação com as crianças e adolescentes.”.