24/11/2015 - SMDCTR - Oportunidade
IGEOF realiza Feira da Economia Solidária
Segunda edição do evento acontece nesta quinta-feira, em frente ao TICEN

foto/divulgação: IGEOF

Primeira edição foi realizada em 2014

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio do IGEOF, promove nesta quinta-feira (26) a segunda edição da Feira da Economia Solidária.

O evento, que também conta com o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e o Fórum Regional da Grande Florianópolis, terá 12 estandes expondo diversos tipos de produtos.

A II Feira da Economia Solidária acontece das 9 às 18 horas na avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN)

O que é economia solidária

Economia solidária é definida como o "conjunto de atividades econômicas – de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito – organizadas sob a forma de autogestão".

Compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Trata-se de uma forma de organização da produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital, caracterizada pela igualdade.