24/11/2015 - SMC - Continente
Continente entrega três praças revitalizadas
Espaços receberam instalação de academias de ginásticas, parques infantis e sistemas de iluminação

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Praças serão inauguradas nesta quinta-feira no Continente

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria do Continente, inaugura nesta quinta-feira (26), às 10 horas, mais três áreas de lazer revitalizadas na região continental. A inauguração contará com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do secretario do Continente, Deglaber Goulart.

Os espaços que serão entregues oficialmente às comunidade são as praças João Batista Vieira (Coloninha), Arno Shaffer (Estreito) e Najib Jabor (Capoeiras).

As melhorias realizadas na praça João Batista Vieira foram a reforma na quadra de futebol de areia, com drenagem, tela e rede de proteção, instalação de academia de ginástica, parque infantil moderno e pintura geral. Além disso, foi implantado sistema de iluminação, permitindo assim que os moradores possam frequentar o local também no período noturno.

No bairro Estreito, onde fica localizada a praça Arno Shaffer, o local também recebeu instalação de academia de ginástica e parque infantil, colocação de bancos e lixeiras e pintura em geral.

Na praça Najib Jabor, o pacote de melhorias incluiu reforma e revitalização da quadra esportiva, restauração do parque infantil, colocação de bancos, pintura em geral e revisão no sistema de iluminação, com instalação de lâmpadas de LED, que permitem maior claridade ao ambiente, garantindo maior segurança aos moradores.

O investimento nestas três obras ultrapassou de R$ 300 mil. Para o secretário Deglaber, a Prefeitura está cumprindo mais um compromisso firmado entre estas comunidades, que reivindicavam e aguardavam havia mais de 15 anos pelas benfeitorias.