25/11/2015 - SC - Comunicação
Com mais este aporte, meta é pavimentar 210 ruas

foto/divulgação: Rafael Hahne/PMF

Prefeito recebeu autorização de financiamento no valor de R$ 35 mi

A partir do primeiro semestre do próximo ano, 210 ruas da Capital sem nenhuma pavimentação serão revitalizadas pela Prefeitura de Florianópolis. Um novo aporte de recursos foi aprovado nesta manhã de quarta-feira (25), em Brasília.

No ato, o Ministério da Cidades autorizou a contratação por financiamento via Caixa Econômica Federal de R$ 35 milhões, que, somados aos R$ 20 milhões já conquistados via Badesc, irão cobrir a necessidade de pavimentação e drenagem de 210 ruas, em especial no interior da Ilha. Somente no Rio Vermelho serão 40 vias beneficiadas.

Para receber esta autorização, Florianópolis foi selecionada entre milhares de cidades no país, numa análise do programa Pró-Transportes, que se estendeu por três anos.

“A burocracia é grande, concorremos com muitas cidades e dos R$ 170 milhões distribuídos no país, conseguimos garantir R$ 35 mi para Florianópolis, uma grande vitória, que só atingimos pela qualidade de nossos projetos”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

A meta é distribuir a verba para aquelas vias sem pavimentação que ficam no interior da Ilha, como no Campeche, Rio Vermelho e Ingleses, bairros com maior demanda nessa área.

Para selecionar os municípios, o Ministério das Cidades analisou diversos critérios, como obtenção de autorização de endividamento dada pela Secretaria do Tesouro Nacional, verificação da regularidade cadastral, aprovação da operação pelas instâncias competentes da Caixa e seleção da Carta-Consulta.