30/11/2015 - SME - Educação
Ensino fundamental tem matrículas até o dia 12
Inscrições são feitas pela internet

foto/divulgação: Gabriel Valentim

Alunos da EDM Lupércio Belarmino da Silva

Começou nesta segunda-feira e se estende até o dia 12 de dezembro o período de novas matrículas no ensino fundamental para o próximo ano letivo da rede municipal de ensino. A matrícula será feita on-line pelo endereço: www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa.

O aluno deve ser inscrito, prioritariamente, na escola mais próxima de sua residência. Outra opção, caso haja vaga, é matriculá-lo numa unidade perto de onde trabalham os pais ou responsáveis.

Após o preenchimento dos dados do cadastro no sistema, a matrícula deve ser efetivada no estabelecimento de ensino escolhido. Até 17 de dezembro, a família deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos do estudante: certidão de nascimento ou carteira de Identidade, atestado com indicação da etapa que irá frequentar em 2016 e comprovante de residência atualizado (com no máximo três meses de emissão).

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental será para estudantes que tenham 6 anos completos até 31 de março de 2016, conforme Resolução do Conselho Nacional de Educação -CNE/CBE n.07/2010 .

Reabertura do sistema

O sistema ficará reaberto pela Secretaria Municipal de Educação de 1º de fevereiro a 10 de fevereiro. Neste caso, o dia 12 de fevereiro foi fixado como data limite para validação da inscrição na escola desejada.

Transporte de graça

Terá direito ao vale-transporte o estudante cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos e a distância de sua residência for superior a 1.500 metros da escola. A família deverá fazer seu cadastro num Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Secretaria de Assistência Social, para receber o benefício da tarifa social.