Maciço do Morro da Cruz, Agronômica e Centro serão as regiões debatidas nesta terça

'>
01/12/2015 - SMPI - Urbanismo
Oficinas de mobilidade: penúltima semana
Maciço do Morro da Cruz, Agronômica e Centro serão as regiões debatidas nesta terça

foto/divulgação: arquivo

Av.Beira Mar Norte

Dando continuidade às discussões para definir políticas de melhorias na infraestrutura urbana e na utilização do espaço viário da Capital, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) inicia nesta terça-feira (1) a penúltima semana de oficinas comunitárias visando à criação do Plano de Mobilidade.

 

Redução de custos, aumento da eficiência e melhoria nas condições de vida são alguns dos aspectos discutidos para tornar a cidade mais sustentável. Dentre os diversos fatores analisados para se planejar a mobilidade, o mais importante é ter o conhecimento das condições culturais e as vocações das diferentes áreas do município.

 

O primeiro encontro desta semana acontece a partir das 18h30 no auditório da UNISUL, à Rua Antonio Dib Mussi, 366, Centro e discutirá a mobilidade urbana das comunidades do Maciço do Morro da Cruz e dos bairros Agronômica e Centro.

 

Na quarta-feira (2), a oficina será realizada no Colégio Aderbal Ramos da Silva, à rua Cel. Pedro Demoro, 1998, Estreito, e vai debater a mobilidade urbana dos bairros Capoeiras, Monte Cristo, Jardim Atlântico, Coloninha, Estreito, Canto e Balneário. Já na quinta-feira (3), a reunião acontecerá no IFSC Continente, à rua 14 de Julho, 150, e contará com a participação dos moradores dos bairros, Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão.

 

As demais datas das oficinas com os respectivos bairros foram definidas conforme cronograma em anexo. A confirmação dos locais das reuniões será feita com antecedência nas páginas do IPUF na internet:

 

(www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf)

(www.facebook.com/ipuf.florianopolis)

(www.planmobflorianopolis.com.br)

(www.facebook.com/planmobflorianopolis)

(www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis/albums)


galeria de imagens