10/02/2016 - SMTMU - Transportes
Taxista que tentou agredir usuário será punido
Motorista está proibido de dirigir qualquer táxi na cidade

foto/divulgação: SMMU

Diretor geral e secretário de mobilidade urbana junto a Guilherme Pontes

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) está apurando a tentativa de agressão sofrida por usuário do serviço de táxi durante as festividades de Carnaval em Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe da SMMU esteve reunida com o representante da permissionária do táxi e também com Guilherme Pontes, usuário usuário do serviço que fez a denúncia. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o motorista Kleber Rogerio dos Santos está proibido de conduzir qualquer táxi na cidade. “Não podemos aceitar essas atitudes em nosso sistema, por isso contamos com o auxílio da população para fazerem as denúncias. Além disso, estamos intensificando as fiscalizações com o objetivo de melhorar o serviço”, afirma Cofferri.

 

“A atuação da secretaria de Mobilidade Urbana foi rápida e satisfatória. Espero o desenrolar final dos fatos, na certeza que a justiça será feita. Esse é um exemplo de que nunca podemos deixar de denunciar e buscar justiça, pois somente assim ela se dará”, fala Pontes.

 

Amanhã o secretário irá conversar com o permissionário do outro veículo,  cujo motorista se negou a fazer a corrida. A Secretaria de Mobilidade Urbana está providenciando ainda, adesivos para serem afixados em todos os táxis que operam em Florianópolis. Os adesivos terão as seguintes inscrições: “É proibido ao condutor do serviço de táxi recusar o transporte de passageiros” e “É obrigatório cobrar do usuário o valor indicado no taxímetro”. O objetivo é alertar os usuários sobre os seus direitos, orientando os canais de reclamações do município.

 

Reclamações

Os veículos registrados no município passam por vistorias semestrais, além de fiscalizações constantes, garantindo a segurança dos usuários. É importante salientar que ao fazer uma reclamação o passageiro deve ter anotado a placa ou registro de ordem do táxi, na lateral do veículo. Para fazer alguma denúncia, crítica ou sugestão, ligue para a ouvidoria da SMMU: (48) 3324-1517 ou entre em contato pelo endereço: www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria.


galeria de imagens