07/05/2010 - SC - Transportes
Prefeito reajusta tarifa pelo menor valor
Reajuste concedido pela prefeitura foi de 3,18%,índice menordo que autorizou o Conselho Municipal de Transportes. Tarifa no cartão ficou em R$ 2,38 e em espécieR$2,95, em vigor a partir da zero hora de domingo.

foto/divulgação:

Dário Berger homologou reajuste com valor menor do que propôs o Conselho Municipal de Transportes.

O Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, homologou o ajuste da tarifa do transporte coletivo com um valor menor do que o proposto pelo CMT (Conselho Municipal de Transportes). O CMT autorizou R$ 2,45 no cartão e o prefeito concedeu R$ 2,38, o que representa uma diferença 3,18% menor. Para o valor em espécie, o CMT sugeriu R$ 3,00 e o prefeito concedeu R$ 2,95, numa diferença de 1,78% menor. A nova tarifa entra em vigor a partir da zero hora de domingo, dia nove de maio.

O usuário com direito à tarifa social que optar pelo pagamento em espécie vai pagar R$ 1,95 no momento em que usar o sistema. No cartão, a passagem cai para R$ 1,60.

O prefeito fez um comparativo com outras cidades e afirmou que a tarifa de Florianópolis é uma das mais baratas do país. Em São Paulo, por exemplo, ela está tabelada em R$ 2,70; em Porto Alegre, (RS) R$ 2,45; em Campo Grande (MS); R$ 2,50; em Recife, R$ 2,80; no Rio de Janeiro, R$ 2,35; em Joinville, R$ 2,55; em Blumenau, R$ 2, 55; em Itajaí (ainda não foi reajustada), R$ 2,35.

Dário ressaltou que o Município concede vale transporte para 5.600 estudantes do ensino fundamental. “Este benefício pesa no ajuste da tarifa do transporte coletivo”, explicou o Prefeito.