03/03/2016 - FLORAM - Meio Ambiente
Construções retiradas na Via Expressa Sul
Edificações estavam sobre o manguezal e proprietários já haviam sido notificados

foto/divulgação: Jorge Pires

Edificações forma erguidas irregularmente no manquezal

A fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) executou na tarde desta quarta-feira (2) a retirada de duas edificações erguidas irregularmente no manguezal da Costeira, mas especificamente na rodovia Governador Aderbal Ramos da Silva (Via Expressa Sul).

Os proprietários já haviam sido notificados pela fiscalização para efetuarem a retirada das edificações, comprometendo-se a retirá-las até o final do mês de janeiro, o que não foi cumprido.

Por isso, a fiscalização deslocou-se ate o local com a equipe de apoio para executar a demolição das edificações. No local, existe um grande número de ranchos de pesca que são licenciados e autorizados pela União, mas não é permitido qualquer tipo de edificação no local além das já autorizadas, por se tratar de área de preservação permanente (APP).

A fiscalização permanecerá monitorando o local e não descarta a possibilidade de novas demolições. Os custos da operação serão cobrados dos propietários das construções. A operação contou com o o apoio da Guarda Municipal.