18/03/2016 - SMO - Patrimônio
Obras da Casa de Câmara entram na reta final
Restauração recebeu visita técnica de membro do Ministério Público

foto/divulgação: Amanda Rosso/SMO

Obras estão na reta final

As obras de restauro da antiga Casa da Câmara e Cadeia, que chegam à reta final, receberam na tarde desta sexta-feira (18) uma visita técnica. O arquiteto Marcio Oliveira, integrante do corpo técnico do Ministério Público Federal, ficou satisfeito com os avanços "Na primeira vez que vim, as obras ainda não tinham começado. Nesta minha segunda visita, consigo notar a grande diferença. A mão de obra é muito boa, a restauração está excelente, muito satisfatória", afirmou.

A restauração está com os elementos de fachada finalizados, com a primeira demão de pintura, apenas sendo feito alguns retoques finais, como a instalação e pintura das janelas. No térreo, já foi executado o fechamento, com resguardo das prospecções arqueológicas, tanto no interior da edificação quanto no anexo, e atualmente a obra está em fase de instalação do piso, pintura interna, instalação do forro e demais acabamentos.

Os próximos serviços a serem realizados serão a instalação da climatização e as fundações do anexo, que servirá de apoio administrativo para a edificação restaurada, promovendo a acessibilidade da mesma.