20/04/2016 - SMCTDES - Eventos
ACIF discute crescimento da região metropolitana
Encontro reuniu empresários e representantes do poder público regional

foto/divulgação: ACIF

Reunião aconteceu na sede da ACIF

O desenvolvimento econômico das cidades da região Metropolitana da Grande Florianópolis foi tema do encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) na última terça-feira (19).

O Painel Econômico realizado em parceria com as associações comerciais de Biguaçu, Palhoça e São José e com o apoio da  Associação Catarinense de Imprensa (ACI) reuniu empresários e representantes do poder público de cada cidade para debater as melhor práticas das gestões municipais em prol do fomento do empreendedorismo, geração de emprego e prestação de serviços.

A Prefeitura de Florianópolis esteve representada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marcelo Melo. Participaram deste primeiro painel os presidentes da ACIF, Sander DeMira; da ACIBIG, Sandra Molinaro; da ACIP, Leandro Porto Rosa; e da AEMFLO/CDL São José, Marcos Antônio Cardozo de Souza.

Também participaram o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger; o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Palhoça, Marcelo Fett; e o  secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Claiton Ghiggi. O presidente da ACI, Ademir Arnon, também prestigiou o evento, mediado pelo diretor financeiro da ACIF, Luciano Pinheiro.