29/04/2016 - SEMAS - Social
Casa de Acolhimento da Prefeitura possibilitou o reencontro familiar

foto/divulgação: Divulgação

Família reencontra homem após 20 anos

Mais um final feliz na Casa de Acolhimento do Município. O servente de pedreiro e vigilante Benedito Gomes Alves, de 67 anos, reencontrou a família após 20 anos. Os quatro filhos e a esposa puderam revê-lo nesta sexta-feira (29), depois de duas décadas de distanciamento.

Uma história que começou a partir da abordagem social da Prefeitura, que em janeiro deste ano encontrou Benedito vivendo em uma obra no Norte da Ilha. Após muita conversa, ele decidiu aderir ao serviço do Município, passando a ser mais uma pessoa acolhida pelo espaço municipal.

Seu Benedito saiu em 1996 de Maringá, no interior do Paraná, para trabalhar. Ele informou à família que iria para Santa Catarina. Durante este período, os familiares conseguiram pouco contato com o homem ele chegaram a buscar o apoio da imprensa para encontrá-lo, mas não obtiveram sucesso.

"Nós estamos muito felizes por vê-lo novamente. Fizemos de tudo para encontrar o Benedito. E graças a Deus ele está vivo e bem", afirmou a esposa, Inês Torres Alves.

Como procedeu o reencontro

Após abrigá-lo na Casa de Acolhimento, a equipe da Assistência Social foi até o Instituto Geral de Perícia para fazer a identificação de Benedito. Na ação, foi possível obter o telefone da casa dos familiares em Maringá. O filho Marciano Alves, de 40 anos, foi o primeiro a ver o pai já no mês de fevereiro. Por causa de problemas de memória, ele foi um dos únicos a ser reconhecido por Benedito.

Agora, a família aguarda as demandas de saúde e de documentos para levá-lo de volta a Maringá. "Nós vamos esperar o término do tratamento de saúde para que o pai possa voltar para casa. Estamos felizes e certos de que tudo tem um final feliz", afirmou Marciano.

A Assistência Social projeta o retorno de Benedito Alves para o Paraná dentro de um período de até dois meses. De acordo com Cesar Cruz, coordenador do Albergue Municipal, todos os casos que chegam no espaço precisam ter uma solução.

"Este final feliz nos enche de orgulho e mostra que é possível resolver os problemas das pessoas. Estamos prontos para os desafios e buscaremos sempre um resultado final, com histórias e finais quase sempre felizes", disse César.