29/04/2016 - SMS - Saúde
Evento em Coqueiros encerra Virada da Saúde
Ainda no Parque de Coqueiros, será lançada a campanha Maio Amarelo

foto/divulgação: Virada da Saúde

Encerramento das atividades será no Parque de Coqueiros, a partir das 9h

No Dia do Trabalhador (1º), a Virada da Saúde comemora o sucesso de sua primeira edição em Florianópolis com diversas atrações abertas ao público no Parque de Coqueiros. Durante todo o domingo, haverá aulas de alongamento, avaliações físicas, aferição da pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional, massoterapia, shantala, corte de cabelo, aulas de zumba, lições de yoga, rodas de bate-papo e música. No mesmo local será lançada a campanha Maio Amarelo.

 

Para as crianças, brinquedos infláveis, recreação infantil e pintura facial. "Estamos muito satisfeitos e felizes com a programação desta semana. O evento foi muito bem conduzido pelos parceiros e perfeitamente recebido pela população. No domingo fecharemos com chave de ouro a primeira Virada da Saúde na cidade", comemora Paola Liguori, coordenadora do evento.

 

Entre as atividades do encerramento, o Laboratório Santa Luzia promove uma esquete teatral com o grupo Gentes do Riso. A Cruz Vermelha oferece oficina de primeiros socorros. Já o movimento Maio Amarelo abordará questões sobre segurança viária, enquanto a Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis levará cãezinhos disponíveis para adoção. O SESI/SC, entre outros serviços, vai oferecer oficina de saúde, desafio de atividades físicas e um jogo lúdico para gerenciamento de estresse.

 

Durante toda a semana, caminhadas e corridas, encontros terapêuticos, exposições culturais e palestras mobilizaram os moradores de Florianópolis para a promoção da saúde. "Queremos evidenciar que ter uma vida saudável pode ser uma opção muito simples, especialmente se usufruirmos dos espaços públicos", disse Evangelina Vormittag, diretora presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, realizador do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

A Virada da Saúde ocorreu simultaneamente nos Centros de Saúde (CS) e em espaços públicos e privados da cidade, como parques e instituições parceiras. A programação completa está disponível no site www.viradadasaude.org.br/floripa. Já a programação do Seminário Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito, promovido pelo movimento Maio Amarelo, está no documento anexo.


galeria de imagens