29/04/2016 - SME - Educação
Professores da rede recebem tablets
Profissionais passaram por formação; outros 2.200 equipamentos serão entregues aos alunos de 6º ao 9º

foto/divulgação: SME

Profissionais das salas informatizadas receberam os tablets nesta sexta.

Vinte professores das salas informatizadas das escolas da rede municipal de ensino receberam nesta sexta-feira  (29) tablets para uso em aula. A Secretaria de Educação de Florianópolis entregará ainda, no mês de maio, outros 2.200 equipamentos a alunos e educadores aprimorarem o processo de aprendizado.

Os profissionais do Núcleo Municipal de Tecnologia (NTM) realizaram com os professores uma formação para o melhor gerenciamento dos dispositivos e exploração dos aplicativos dos tablets. Com os dispositivos já nas unidades, os próprios professores das salas informatizadas passarão os conhecimentos adquiridos para os alunos.

A Secretaria de Educação da Capital adquiriu os dispositivos para reforçar o aprendizado de 7.500 alunos da rede municipal de ensino em Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Os tablets, de 10 polegadas, serão distribuídos para as 26 escolas básicas. O foco são alunos do 6º ao 9º ano. Os professores das quatro disciplinas também passarão por treinamento no NTM.

Para compra dos tablets, a Secretaria de Educação de Florianópolis aderiu, junto ao Ministério da Educação, ao que é chamado de Ata Registro de Preços. Trata-se de um recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão. A adesão ao sistema barateou o preço unitário dos dispositivos móveis, que custaram R$ 1.144.000,00.