22/10/2009 - SMSP - Segurança
Guarda Municipal divulga Concurso sobre Trânsito
Em visita a rede municipal de ensino, Guardas divulgam concurso

foto/divulgação:

A Guarda Municipal de Florianópolis está apresentando uma série de palestras educativas nas escolas da rede pública municipal de ensino. Uma equipe treinada está visitando desde o início do mês escolas de toda a Capital divulgando para as crianças do ensino fundamental o IV Concurso de Desenho e Redação sobre trânsito. O tema deste ano é trânsito e meio ambiente: o que você tem a ver com isso? O objetivo é passar por todas as instituições até a primeira quinzena de julho.
Durante as visitas os guardas municipais apresentam um teatro de fantoches que mostra para as crianças situações do cotidiano no caminho de casa à escola. Segundo a Guarda Municipal Maryanne Mattos, uma das maiores preocupações é proporcionar as crianças um espírito de prevenção e atenção no trânsito. De acordo com ela, o trabalho desenvolvido pelo setor de educação faz com que os alunos tenham uma visão mais real sobre o verdadeiro trabalho desenvolvido diariamente pela Guarda Municipal.

Teste

• Item 1