02/06/2016 - SMCTDES - Eventos
PMF e IFSC se unem no mutirão do lixo eletrônico
Coleta de recicláveis acontece de 3 a 10 de junho, no campus de Coqueiros

foto/divulgação: SMCTDES

Mutirão é o quarto promovido este ano

Numa parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) promove edição especial do Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. O mutirão acontece de 3 a 10 de junho, das 10 às 17 horas, na Reitoria do IFSC, que fica ao lado do Parque de Coqueiros, no Continente.

 

No dia 3, o Instituto Federal tem extensa programação para festejar o Dia do Meio Ambiente, que inclui o plantio de mudas de espécies nativas, palestra e apresentação de projetos – entre eles o Recicl@í – e até um mutirão de limpeza no campus. Mais detalhes da programação estão disponíveis no cartaz presente na galeria de imagens, abaixo.

 

Quanto ao mutirão propriamente dito – promovido pela SCMTDES e pelo Comitê pela Democratização da Informática (CDI) – poderá ser feito o descarte de computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras, baterias, celulares, estabilizadores e cabos. Uma equipe da SMCTDES estará no local para prestar orientação. Todo material recolhido será encaminhado para reciclagem.

 

Colabore com a natureza e faça o descarte correto de seu lixo eletrônico. O descarte de aparelhos feito inadequadamente traz um alto grau de risco ao meio ambiente, por causa dos materiais utilizados na confecção desses equipamentos.


galeria de imagens