30/06/2016 - SMTTDE - Eventos
Tocha olímpica passa por diversos pontos
Faltam dez dias para o revezamento chegar a Florianópolis

foto/divulgação: Rio 2016/Marcos de Paula

Fogo símbolo das Olimpíadas Rio 2016 chega à Florianópolis dia 10 de julho

O revezamento da tocha olímpica Rio 2016 em Florianópolis ocorre em dez dias, 10 de julho. Na mesma data, o fogo símbolo passará por Tubarão, Laguna, Palhoça e São José, respectivamente, antes de chegar à Capital.

Aqui, ela seguirá o seguinte trajeto: Parque da Luz; ruas Conselheiro Mafra, Francisco Tolentino e Pedro Ivo; avenida Paulo Fontes; praça XV de Novembro; ruas Tenente Silveira, Deodoro e Prefeito Osmar Cunha; avenida Rio Branco; rua Crispim Mira; avenida Mauro Ramos; avenidas Governador Irineu Bornhausen e Professor Henrique da Silva Fontes; ruas Madre Benvenuta, Lauro Linhares e Roberto Sampaio Gonzaga.

Depois, a chama olímpica seguirá pelas ruas Engenheiro Agronômico Andrei Cristian Ferreira, Deputado Antônio Edu Vieira e João Pinto Duarte Silva, encerrando este trecho em frente à Nissan. Por fim, ela fará o retorno pelas ruas Pio Duarte Silva, Vera Linhares de Andrade; rodovia Admar Gonzaga; avenidas Madre Benvenuta e Professor Henrique da Silva Fontes; ruas Dr. Alberto Sabin e Rui Barbosa; avenida Irineu Bornhausen, encerrando no Trapiche da Beira-mar Norte, onde haverá uma programação musical especial.

O fechamento das ruas será feito de forma progressiva, conforme o avanço do comboio que estará com a Tocha, tendo a sua frente batedores da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Conforme o comboio for passando as vias serão liberadas. A previsão é de que o Revezamento da Tocha chegue em Florianópolis às 15h.

Após passar por Florianópolis, a tocha seguirá para as seguintes cidades, no dia 12: Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau.

Os detalhes sobre a programação serão informados na próxima semana, em coletiva de imprensa. Acompanhe o trajeto nos mapas que acompanham o texto.