20/07/2016 - SEMAS - Social
CRAS: reuniões planejam formas de atendimento
O encontro reuniu diversas unidades de assistência social para trocar experiências

foto/divulgação: Divulgação

Reunião entre entidades planeja novas estratégias de atendimento

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Saco Grande está organizando, desde outubro de 2015, uma série de reuniões com representantes de diversas unidades da rede socioassistencial pública. O último encontro foi realizado no dia 15 de julho e teve como objetivo traçar novas estratégias, discutir problemas e estabelecer aproximação entre as unidades.

Os encontros são realizados com atores da rede socioassistencial pública, privada e da rede setorial de outras políticas. Antes da atividade da semana passada, outras três reuniões da microrrede já foram realizadas. O intuito dos encontros é conscientizar sobre a importância do fortalecimento da rede socioassistencial e setorial da região de abrangência do CRAS Saco Grande, visando a construir um fluxo de informações sobre o território de atuação.

Participaram da reunião:  SEPREDI – CREAS (Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência – Centro de Referência Especial em Assistência Social); Conselho Tutelar; NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa; COMOSG (Conselho Comunitário dos Moradores do Saco Grande); Escola de Ensino Básico Professora Laura Lima e SEEDE (Seara Espírita Entreposto da Fé). Os encontros são mensais e ocorrem na terceira sexta-­feira de cada mês, no CRAS ou em espaços disponibilizados pelos integrantes da rede.