22/07/2016 - SMTMU - Transportes
Mobilidade e a campanha do agasalho
São tantas doações que recolhimento será duas vezes por semana

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

Doações recebidas essa semana

Lançada há menos de um mês, a campanha do agasalho ‘A solução pode estar no seu guarda-roupa’, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis, vem arrecadando muitas peças. É tanto material que ao invés de recolher as roupas e calçados uma vez por semana, agora a equipe faz o recolhimento duas vezes.


A campanha tem mobilizado passageiros do transporte coletivo, usuários do serviço de táxi, transporte escolar e também dos estacionamentos da Multipark. A ideia é estar presente nos locais mais movimentados da cidade, seja nos terminais urbanos ou dentro dos táxis que circulam por toda a cidade.


O material arrecadado é doado para a Paróquia Santíssima Trindade, que fará a distribuição para as pessoas necessitadas. A Paróquia recebe em média dez mil doações mensais, entre roupas e calçados, que vêm de diversas instituições.

 

As roupas recebidas pela Paróquia passam por processo interno de seleção e limpeza das que serão aproveitadas, para depois serem distribuídas para as pessoas que necessitam. Os parceiros desta campanha são o Sindicato dos Taxistas, COTEF (Cooperativa de Transporte Escolar em Florianópolis) e Multipark estacionamentos.

 

Onde doar?

 

Terminais de integração: nos terminais haverá caixas para arrecadação nas cinco plataformas do Terminal de Integração do Centro (TICEN), no Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN) e Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO).

 

Táxis: O usuário que utilizar o serviço de táxi pode deixar as roupas com os motoristas ou na sede do sindicato, na avenida Mauro Ramos, 390, Centro.

 

Transporte escolar: os pais de alunos que utilizam o serviço de transporte escolar podem deixar com os monitores dos veículos.

 

Estacionamentos Multipark: para quem utiliza umas das áreas dos estacionamentos da Multipark, as doações podem ser feitas próximo aos guichês de pagamento, nos seguintes endereços: Área 1 e 2 - Estacionamentos localizados na Rua Frederico Rolla, esquina com a Rua Bento Gonçalves; Área 4 - Estacionamento localizado na Av. Paulo Fontes, esquina com R. João Bertoli; Área 7/8 e 9 - Praça Tancredo Neves 


galeria de imagens