22/08/2016 - SMSP - Segurança
Guarda começa curso de tiro na Capital
Capacitação é uma das exigências para devolver o porte de armas ao efetivo

foto/divulgação: Rafaela Martins/PMF

Ato reuniu o efetivo que vai participar do curso

A Guarda Municipal de Florianópolis participou na manhã desta segunda-feira (22) da solenidade que marca o início do curso complementar de armamento e tiro que possibilitará a retomada do porte de arma do efetivo que atua nas ruas da cidade. A cerimônia aconteceu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), onde as aulas serão ministradas, e contou com a presença dos 140 guardas que serão capacitados pelo curso.

 

Representando o prefeito Cesar Souza Junior na solenidade, o secretário municipal de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, destacou a importância do retorno do porte ao efetivo: “A Guarda |Municipal voltará a integrar suas atividades com as ações da Polícia Militar e fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção contra a criminalidade na cidade, além de voltar a dispor do armamento necessário para promover a segurança efetiva dos cidadãos em Florianópolis.”

 

A largada para o curso de capacitação da Guarda Municipal contou com a presença do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, Fabrício Colombo, e da diretora da ANPRF, Miriane Menegaz, que enfatizou a importância do trabalho integrado das forças para garantir o bem comum da sociedade: “Nossa contribuição vem ao encontro de cumprir com a missão de servir à sociedade com mais técnica e profissionalismo”, afirmou.

 

O curso é composto por aulas teóricas e técnicas com previsão de conclusão até o dia 2 de setembro. O treinamento será realizado com armas de repetição (calibre 12 e revólver) e pistolas calibre 380. Com a documentação finalizada e encaminhada à Polícia Federal, a Guarda Municipal poderá ter o porte retomado. 


galeria de imagens