17/09/2016 - SC - Meio Ambiente
Público e privado na praça em Canasvieiras
Novo equipamento é mais um obra executada em parceria público-privada

foto/divulgação: Carlos Alberto Ferreira/PMF

Praça veio substituir antiga área de estacionamento

O balneário de Canasvieiras, no Norte da Ilha, ganhou na manhã deste sábado (17) a praça das Nações, obra entregue pelo prefeito Cesar Souza Junior e pelos diretores do Grupo Koerich à comunidade. Esta foi mais uma obra executada em parceria público-privada pela Prefeitura de Florianópolis e que soma agora 80 praças adotadas e ou reformadas pela atual gestão.

 

Foram três meses de obras e a praça foi batizada com o nome do principal acesso ao bairro, a avenida das Nações. O novo equipamento tem paisagismo moderno, área de convivência com parque infantil, bancos e mesas para recreação, iluminação (nove postes de luz colocados) e arborização. A obra foi concluída sem custo algum para a Prefeitura de Florianópolis, por causa da parceria firmada com a nova empresa do Grupo Koerich, a KGN Construtora.  

 

O empresário Antônio Koerich falou em nome da família e fez discurso emocionado. Destacou a importância desta parceria entre sua empresa e a cidade, que acolheu os Koerich há 60 anos. "É uma retribuição a tudo que temos recebido." Ele ressaltou outras parcerias, praças e logradouros também adotados pelos Koerich com muita alegria e sucesso. A empresa esteve representada ainda pelo empresário Ronaldo Koerich e outros familiares. 

 

O prefeito Cesar Souza Junior acentuou a parceria que hoje chega a 80 praças e ruas adotadas pelas iniciativa privada no município. Agradeceu a confiança e mais este gesto do Grupo Koerich. Destacou também o trabalho realizado pela Floram no cuidado com a área ambiental da cidade, ao dar vazão aos projetos de adoção. 

 

Cesar Souza Junior disse que o novo equipamento chega num momento importante para Canasvieiras, principalmente agora que a Prefeitura formalizou a venda ao TJ de um terreno bem na entrada do bairro e que vai permitir a construção do novo Fórum do Norte da Ilha. "Mais importante do que a obra, do que a entrega deste equipamento à comunidade, é o cuidado que precisamos ter para preservar a praça", finalizou. 

 

No local, antes existia um estacionamento, usado para parada de carros e caminhões, informou o diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas, presente ao evento. Ele destacou o trabalho da empresa adotante, KGN Construtora: “A família Koerich, com seus empreendimentos, colabora e muito com a coletividade, pois, ao investir num projeto como este, revela seu carinho por Florianópolis". 


galeria de imagens