22/09/2016 - SC - Eventos
Sede do Fórum, Capital recebe o Obelisco da Paz
Monumento é um presente do governo de Nova Iorque às cidades-sede do Fórum

foto/divulgação: Rafaela Martins/PMF

Obelisco é entregue às cidades-sede do Fórum

Como símbolo mundial da paz, o prefeito Cesar Souza Junior recebeu oficialmente, em nome da cidade, o obelisco com a inscrição 'Que a paz prevaleça na Terra', em oito idiomas. A entrega, realizada ao meio-dia desta quinta-feira (22) no Salão de Atos do Mercado Público, reuniu prefeitos de diversos países participantes do X Fórum Mundial da Paz, que ocorre até domingo em Florianópolis.

O obelisco é um presente do governo de Nova Iorque a todas as cidades-sede do Fórum. O monumento será instalado, futuramente, na Casa de Câmara e Cadeia, que está em obras e dará lugar ao Museu da Cidade.

A cerimônia foi marcada por representantes das nações participantes do evento mundial até o momento, com 41 países de todos os continentes. “É uma honra receber estas pessoas, que com escassos recursos realizam um evento de tamanha magnitude, demostrando extrema competência com a causa. O obelisco estará em destaque no nosso futuro Museu da Cidade”, afirmou o prefeito.

Mais informações sobre a programação do X Fórum Mundial da Paz podem ser obtidas pelo site www.forummundialdapaz.org.