29/09/2016 - SEMAS - Social
Consulado faz doação a casa de acolhimento
A unidade de assistência recebeu diversos itens de higiene pessoal

foto/divulgação: Tiago Menezes

Casa de acolhimento de meninas recebe doações do consulado Uruguaio

Representantes do Consulado Geral do Uruguai em Florianópolis visitaram o Abrigo Municipal de Coqueiros na manhã desta quinta-feira (29). A casa, que acolhe meninas, recebeu diversos produtos de higiene trazidos por Daniel Botta, cônsul geral do Uruguai em Florianópolis. No começo do ano, o consulado já havia feito uma doação semelhante ao Centro POP, em agradecimento ao atendimento aos uruguaios que residem no Brasil e procuraram o serviço.

Fraldas, desodorantes, toalhas, cotonetes, sabonetes, absorventes e shampoos foram alguns dos itens doados. De acordo com a equipe do abrigo, as doações serão de uma grande ajuda, principalmente as fraldas. Atualmente a casa abriga dois bebês, um de quatro meses e outro com pouco mais de um ano.

Há alguns meses, uma jovem uruguaia foi acolhida na casa e passou um tempo com a equipe. Segundo relatos, a menina criou um laço muito forte com todas da casa e sua saída deixou muita saudade entre as acolhidas. Atualmente o Abrigo Municipal de Coqueiros reúne 19 meninas em situação de vulnerabilidade.