25/10/2016 - FLORAM - Eventos
Mutirão de limpeza no manguezal do João Paulo
Ação foi realizada no domingo e contou com a participação de agentes da Floram e Comcap

foto/divulgação: Divulgação Floram

Ação realizada faz parte da Programação da Semana Lixo Zero.

Há cerca de sete anos, o Departamento de Educação Ambiental da Floram, em parceria com a Associação Amigos do Porto, vem realizando intervenções numa área de manguezal no bairro João Paulo. No último domingo (23), o local foi o escolhido para mais um mutirão de limpeza

 

Segundo moradores, o principal problema seria a contaminação pelo esgoto: “É evidente o descarte irregular de resíduos, principalmente entulhos. E pior que é gente da própria região que não respeita a natureza, fazendo o descarte em local inadequado”, afirmou a moradora Maria Aparecida Benedet.  

 

No ponto de vista dos representantes do Instituto Lixo Zero, a situação está crítica. O Instituto se comprometeu a realizar junto à Floram,  Associação de Pescadores do Porto e João Paulo um manifesto para a Comcap e o Ministério Público visando à instalação de um PEV para entulhos, colocação de placas de educação ambiental e monitoramento da área.

 

De acordo com a chefe do Departamento de Educação Ambiental, Silvane Dalpiaz, “esta foi mais uma ação da programação Semana Lixo Zero em Florianópolis, que acontece até o dia 30 de outubro”.

 

A ação agradou. “Estamos fazendo o que é da nossa competência, levando educação ambiental nas comunidades, escolas etc., com o intuito de sempre fomentar um comportamento de cuidado com o meio ambiente em que vivemos”, destacou o superintendente da Floram, Volnei Carlin.

 

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/1804278566454172/permalink/1807477529467609/

 

Confira a programação da semana: http://semanalixozero.com.br/lista-de-cidades/florianopolis/