26/10/2016 - SMTMU - Transportes
Comitê regulará aplicativos de transporte
Modelo deve ser focado na segurança dos usuários e ficar pronto em 30 dias

foto/divulgação: Rafaela Martins

Comissão irá trazer mais segurança aos usuários

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Cesar Souza Junior explicou como será o comitê para regulamentar os aplicativos de serviço de transporte privado e individual de passageiros. Ele se fez acompanhar na entrevista pelo secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, e pelo procurador-geral do Município, Gustavo Miroski. 

 

 “As reuniões serão abertas à sociedade e divulgadas com antecedência no Diário Oficial do Município, tornando o processo o mais transparente possível”, disse o prefeito.

 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, está prevista uma visita técnica às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “O objetivo é vermos como funciona em outros locais e a partir disso criarmos parâmetros para regulamentarmos aqui. Sempre priorizando a segurança do usuário”, afirmou Cofferri.

 

São membros do comitê executivo representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Procuradoria-Geral do Município, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), da Secretaria Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito, do Conselho Municipal de Transporte, do trade turístico, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicato dos Taxistas (SINDITAXI), da Câmara Municipal, da equipe de transição do(a) próximo(a) prefeito(a), da Empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda. e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

 

Instituído por meio do Decreto 16.772, o comitê executivo entre a Prefeitura e membros da sociedade civil terá no máximo 30 dias para apresentar um modelo de regulamentação para esse tipo de serviço.


galeria de imagens