07/12/2016 - SMS - Saúde
SMS promove primeira reunião de transição
Futuro secretário de Saúde reúne-se com o atual para conhecer a estrutura

foto/divulgação: SMS

Professor Paraná recebe relatório de transição do secretário Daniel Moutinho Junior

"É com muita satisfação que, ao assumir a Secretaria, possa contar com o apoio de todos e a indiscutível capacidade técnica que se encontra hoje nesta equipe. Tudo o que já foi feito será valorizado. O que faremos será a criação de mecanismos que nos levem a produzir melhor, gastando menos."

Foi com esse discurso que o próximo secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, o Professor Paraná, apresentou-se à equipe na manhã desta quarta-feira (7), após sua primeira reunião de transição do cargo.

O encontro começou com o atual secretário, Daniel Moutinho Junior, que entregou o relatório de cerca de 500 páginas preparado pela equipe técnica para a transição. O documento tem todas as informações sobre o funcionamento das diretorias e gerências da Secretaria, o que foi feito nos últimos dez anos e os desafios para a próxima gestão.

O Professor Paraná, que na década de 70 foi médico da rede municipal de saúde e, atualmente, é diretor do Hospital Universitário da UFSC, afirmou que ainda não tem nomes para o novo corpo diretor, mas tem como prioridade a criação de um mecanismo periódico de controle de satisfação do usuário do SUS.

Nos próximos dias, deverão ser agendados novos encontros para que o novo secretário seja apresentado mais diretamente a cada diretoria da Secretaria de Saúde. Conforme os nomes dos cargos forem apresentados, estes também participarão das reuniões.