09/12/2016 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram conclui obras de revitalização de trilhas
Ações foram coordenadas pelo corpo técnico do Departamento de Unidades de Conservação

foto/divulgação: Divulgação

Caminho da Gurita fica no Parque da Lagoa do Peri.

O Programa Roteiros do Ambiente – Trilhas e Caminhos da Ilha de Santa Catarina concluiu esta semana os trabalhos de manejo de solo e colocação de placas de interpretação e sinalização do Caminho dos Naufragados, no Sul da Ilha. Também foi concluído trabalho similar na Trilha do Morro do Rapa, na região Norte da Capital. 

Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Unidades de Conservação da Floram, em parceria com entidades organizadas da sociedade civil – Coletivo UC da Ilha, Instituto de Arqueoastronomia e Meio Ambiente (IMMA), Instituto Çarakura e Instituto de Estudos Ambientais Trilheiros de Atitude (IEATA), segundo o biólogo Manoel da Costa. 


Fernado Valente, 34, trilheiro residente na Praia Brava, contou que costumeiramente frequenta as trilhas que a Fundação Municipal de Meio Ambiente vem revitalizando e sinalizando ao longo dos anos: "Com o passar dos anos, este trabalho é necessário, tendo em vista que muitas pessoas da terra e turistas costumam desempenhar missões de campo nas trilhas. São atletas com bike, militares que eventualmente vejo se exercitando, fora a infinidade de frequentadores que comparecem nas variadas trilhas de Florianópolis."


Dando continuidade ao plano de serviço, a equipe está trabalhando na Trilha da Boa Vista, no Monumento Natural Municipal da Galheta, na localidade da Barra da Lagoa, e no Caminho da Gurita, Parque Municipal da Lagoa do Peri.


galeria de imagens