16/01/2017 - SME - Educação
Verão Educador: alegria e alertas para a criançada
Ação será desenvolvida nesta quarta nas creches Waldemar da Silva Filho e Orlandina Cordeiro

foto/divulgação: SME

Na quinta-feira, serão beneficiadas as creches Stella Maris e Hassis

Tudo com muita brincadeira e descontração. Assim é o Verão Educador, projeto da Secretaria Municipal de Educação, desenvolvido nas unidades integrantes do programa Creche de Verão.

 

Para a criançada, cujos responsáveis trabalham na alta temporada, há uma série de atividades de esclarecimentos sobre um comportamento preventivo neste período.

Na manhã desta segunda-feira, o projeto  aportou no Núcleo de Educação Infantil Nagib Jabor, no Estreito, e na Creche Jardim Atlântico, no bairro de mesmo nome.

 

Na quarta-feira (18), será a vez das creches Waldemar da Silva Filho, na Trindade, e na Orlandina Cordeiro, no Saco Grande. Na quinta-feira, serão beneficiadas  as creches Stella Maris, em Ponta das canas, e Hassis, na Costeira do Pirajubaé.

 

 

Fazem parte das ações alertar  a respeito de   alimentação saudável, incluindo frutas e sucos naturais, além de muita hidratação. O  uso de protetor solar e  bonés devem ser aliados em  horários de exposição ao sol.  

Os riscos no meio aquático também estão na lista dos alertas. Como se proteger das doenças de verão, em especial da dengue, zica vírus, chicungunya e infecções na pele em geral é outro item.

Os perigos ambientais, como raios, tempestades, chuvas de verão e  vendavais são igualmente abordados.  

 

O projeto é coordenado pela Secretaria de Educação da Capital, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

 

 

 

O mosquito e o banhista

 

Em paralelo com oficinas, vídeos infantis e uma conversa lúdica,  surge para a garotada os personagens de um banhista e do mosquito Aedes Aegypti.

 

O mosquito explica do que ele precisa para se multiplicar e quais são os sinais e sintomas da dengue, zica vírus e chicungunya,  bem como quais são os locais mais infectados de Florianópolis.

 

O banhista bate um papo sobre o que é certo e errado na exposição ao sol , mostrando por exemplo  as suas  costas que estão "descascadas". 

 

 

Próximas unidades a receberem o Verão Educador  

 

Unidade Educativa

Localização

Data

Horário

       
       

Creche Waldemar da Silva Filho

Trindade

Quarta- 18/01

9h20

Creche Orlandina Cordeiro

Saco Grande

Quarta-18/01

14h

Creche Stela Maris

Ponta das Canas

Quinta-19/01

14h

Creche Hassis

Costeira

Quinta- 19/01

9h


galeria de imagens