18/01/2017 - PORTAL - Defesa Civil
Prefeito confirma liberação de FGTS para atingidos no temporal

foto/divulgação: Divulgação

Prefeito confirma liberação do FGTS para atingidos do temporal de dezembro

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, entregou na tarde desta quarta-feira, 18, a documentação necessária para que a Caixa Econômica Federal possa iniciar o processo de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos do temporal de dezembro na Capital. Desde o ano passado, Gean vem trabalhando, junto a Defesa Civil, no relatório de danos causados na cidade para conquistar a liberação.

A previsão é de que ainda em janeiro a Prefeitura, em parceria com a Caixa, possa iniciar uma operação de recebimento de documentação para fazer a liberação dos valores. Terão direito a sacar o recurso os trabalhadores que possuírem saldo nas suas contas de FGTS e que residem em ruas que foram atingidas pelo temporal, conforme relatório da Defesa Civil da Capital.

De acordo com o prefeito de Florianópolis, a expectativa é de que cerca de 35 mil residências tenham sido afetadas pela tempestade e têm o direito de sacar o dinheiro. A Prefeitura estima um incremento de R$ 60 milhões a R$ 120 milhões no município com os saques.

* Na foto, o prefeito Gean Loureiro entrega a documentação necessária ao Superintendente da Caixa Econômica em Santa Catarina, Ronei Granemann.