29/01/2017 - GAPRE - Defesa Civil
Começa cadastramento para liberar FGTS aos atingidos por temporal

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Cadastramento será feito pela Caixa em parceria com a Prefeitura

A partir de 1º de fevereiro (quarta-feira), todas as pessoas que tiveram as residências atingidas pelo temporal de 4 de dezembro, na Capital, poderão fazer o cadastramento para liberar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa Econômica Federal. O calendário (abaixo) seguirá o mês de nascimento do beneficiado. Desde o ano passado, o prefeito Gean Loureiro vem trabalhando, junto à Defesa Civil, no relatório de danos causados na cidade para conquistar a liberação.

Terão direito a sacar o recurso os trabalhadores que tiverem saldo nas suas contas de FGTS e que residem em ruas que foram atingidas pelo temporal. Conforme relatório da Defesa Civil da Capital, em anexo, todo o sul da Ilha e a Lagoa da Conceição estão contemplados, assim como outras regiões da cidade.

Pelo levantamento feito pela Caixa, estima-se o atendimento a 30 mil pessoas. A Prefeitura prevê um incremento de R$ 60 milhões a R$ 120 milhões no município com os saques. Serão liberados, no máximo, R$ 6,2 mil por contrato de trabalho no FGTS.

O cadastramento será feito no SESC Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100), das 9h às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil, pelos telefones 199 ou 3224-0298.

Confira o calendário, os documentos necessários e o endereço para cadastramento:

01 e 02/fev - nascidos em janeiro;

03 e 06/fev - nascidos em fevereiro;

07 e 08/fev - nascidos em março;

09 e 10/fev - nascidos em abril;

13 e 14/fev - nascidos em maio;

15 e 16/fev - nascidos em junho;

17 e 20/fev - nascidos em julho;

21 e 22/fev - nascidos em agosto;

23 e 24/fev - nascidos em setembro;

02 e 03/mar - nascidos em outubro;

06 e 07/mar - nascidos em novembro;

08 e 09/mar - nascidos em dezembro.

Documentos necessários para saque:

- Formulário de Solicitação de Saque do FGTS (anexo), devidamente preenchido. Também disponível na sede da Defesa Civil e no SESC Prainha, a partir de 1º de fevereiro.

- Identidade, CPF e PIS/Pasep (cópia e original).

- Comprovante de residência em nome do titular da conta do FGTS (conta de luz, água, telefone ou outra recebida pelos Correios) emitido entre 07/08/16 a 04/12/2016.

- Carteira de Trabalho das páginas:

–         Identificação do Trabalhador (página da foto e qualificação civil);

–         Número do PIS

–         Contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais, se houver.