31/05/2010 - SC - Obras
Paulista vence concurso de projetos
Largo do Mercado Público terá novo layout: garagens subterrânea para 400 vagas;centro de comprasno subsolo com capacidade para 150 boxes eoutros equipamentos.Execução do projeto está orçada em R$ 25 milhões.

foto/divulgação: Martnho Ghizzo

Vice-prefeito divulga o nome do vencedor

O arquiteto paulista Hector Vigliecca é o vencedor do Concurso Público Nacional de Anteprojetos e Urbanismo para a Requalificação do Largo do Mercado Público de Florianópolis. Participaram do certame 27 arquitetos. Vigliecca vai receber R$ 35 mil pelo prêmio. O segundo lugar ficou com o uruguaio naturalizado gaúcho Henrique Hugo Brena, e a terceira colocação foi para o gaúcho Leonardo Mader. Os envelopes com os nomes dos três primeiros colocados foi aberto pelo vice-prefeito João Batista Nunes,  hoje à tarde.

Dos 27 inscritos, apenas 15 apresentaram trabalho. A comissão julgadora levou em consideração os seguintes parâmetros: conectividade com a malha urbana; caráter comunitário e acessível; reforço de vocações culturais e econômicas; novo espaço para o centro de compras populares; sustentabilidade e  respeito aos limites físicos e espaciais preexistente.

De acordo com o vice-prefeito João Batista, o vencedor do certame vai transformar seu anteprojeto num projeto executivo e detalhar todo o material a ser utilizado no novo layout do Largo do Mercado Público.

A execução do projeto que prevê garagem subterrânea para 400 vagas, espaço comercial construídos no subsolo com capacidade para 150 boxes e outros equipamentos está orçada em R$ 25 milhões. A previsão para conclusão das obras está prevista para o final do ano.