22/03/2017 - SMS - Saúde
Capital participa de lançamento nacional de capacitação em Saúde

foto/divulgação: SMS

Evento de lançamento ocorreu na Alesc

O lançamento nacional dos cursos que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os cursos são oferecidos nacionalmente pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa desde 2009, período em que cerca de 24 mil funcionários da rede pública de saúde foram capacitados em todo o País. Em Florianópolis, neste ano, 100 pessoas participam da qualificação em gestão de políticas de saúde informadas por evidências, vigilância em saúde e preceptoria de residência.

 

“A Secretaria de Saúde já investe na capacitação dos seus profissionais há muitos anos e essa iniciativa e parceria com o Sírio-Libanês é estratégia fundamental para atingirmos nosso objetivo e o sucesso nos processos de gestão do sistema de saúde de Florianópolis”, disse o secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

 

Todos os cursos são voltados para profissionais que atuam diretamente na saúde pública. Os cursos, desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde, buscam atender às necessidades atuais do SUS, como melhoria na eficiência na área de gestão ou na melhoria da qualidade e segurança no atendimento do paciente da rede pública de saúde.

 

O lançamento dos novos cursos foi transmitido por meio de videoconferência para todas as cidades que integram essa etapa do programa. Criado em 2009, o Proadi-SUS é resultado de uma parceria do Ministério da Saúde e as entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS-SAÚDE) e de Reconhecida Excelência.