06/04/2017 - SMS - Saúde
Coqueiros terá grupo para falar sobre saúde sustentável

foto/divulgação: SMS

Encontros são promovidos por médica do Centro de Saúde Coqueiros

O Centro de Saúde Coqueiros promove encontros abertos e públicos, de 17 de abril a 5 de junho, sempre às segundas-feiras, às 10h30, sobre saúde sustentável. Os eventos ocorrem no auditório da unidade, sob a mediação da homeopata  Ana Luiza Schumacher, que atende no local.

 

Segundo ela, já houve trabalho semelhante, durante um ano e meio, quando as pessoas se encontravam regularmente para conversar sobre saúde. A ideia de retomar os encontros ocorreu durante a greve municipal, quando usuários e servidores se depararam com a súbita falta do recurso a que estão habituados em saúde. “Ficou clara a fragilidade da estrutura sobre a qual muitas pessoas se apoiam. Essa estrutura pode faltar a qualquer momento e gerar um grande desespero. Precisamos trabalhar a sustentabilidade em saúde”, afirma a médica. “Mesmo uma situação de aparência adversa pode servir para nos fazer refletir sobre nossas dependências e onde colocamos nossas seguranças”, completa.

 

“As mudanças estão acontecendo. Estamos sentindo na vida que há muitas coisas ruindo. Mas elas precisam ruir para dar lugar ao novo. Quando nos empenhamos na construção do novo, estamos com o vento nas costas. O vento está a favor, nos ajuda a avançar. Quanto mais resistirmos, mais sofrimento. Os avisos são cada vez mais contundentes, com o único objetivo de nos levar a despertar. Podemos despertar num estalo e aí, tudo é diferente. Então vamos fazendo esforço, descobrindo coisas, descobrindo como funcionamos, agindo de acordo com o que sabemos e isso é o mais importante”, propõe a médica.

 

CLIQUE PARA LER Entrevista com a médica homeopata Ana Luiza Schumacher