22/05/2017 - SMTCE - Esporte
Florianópolis é campeã da dança nos Jogos da Terceira Idade

foto/divulgação: Divulgação PMF

Grupo de dança de Florianópolis campeão do Jasti.

Florianópolis foi a campeã da dança na modalidade regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina. A competição que reuniu 172 municípios do Estado ocorreu em Blumenau entre os dias 17 a 21 de maio. A capital catarinense foi representada por uma delegação de 45 pessoas, sendo 42 atletas e três da equipe técnica.


As equipes que participaram da 10ª edição dos Jasti competiram em seis modalidades: bocha, bolão, dança (popular, livre e salão), jogos de mesa (canastra, dominó e truco), handebol e voleibol. Florianópolis confirmou o favoritismo nas danças e garantiu o troféu. Criciúma e Itajaí ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.


A Capital subiu ao pódio também na modalidade de dança livre ao conquistar a segunda posição e na dança de casal recebeu a terceira melhor pontuação. Nas quadras, o voleibol também se destacou. A equipe feminina de Florianópolis ficou em quarto lugar e a masculina na quinta colocação geral.


Na categoria truco, Florianópolis ficou entre as oito melhores equipes de Santa Catarina. Independente dos troféus e medalhas, os atletas que competiram nos Jogos são verdadeiros campeões da vida, servindo de inspiração. Manter, mesmo acima de 60 anos de idade, uma vida saudável e ligada ao esporte, seja qual for, é uma referência de disciplina, garra e superação.