24/05/2017 - SMTCE - Cultura
Secretário acompanha aula para Protetores Ambientais

foto/divulgação: Divulgação PMSC

Aula inaugural de Protetores Ambientais

O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude participou na noite de quarta-feira, 17 de maio, da aula inaugural da 8ª turma do Programa Protetor Ambiental de Florianópolis, promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Após um processo seletivo e um mês de adaptação os estudantes entraram oficialmente para o projeto após evento realizado no Costão do Santinho em que estiveram presentes os pais, convidados e agentes envolvidos na iniciativa.


O Programa Protetor Ambiental orienta e ensina jovens sobre consciência ambiental, preservação da natureza, além de auxiliá-los a desenvolver uma relação mais próxima e genuína com o ecossistema.


A aula inaugural teve como ministrante o Subtenente Marcelo que com uma atividade dinâmica demonstrou a cadeia alimentar e a importância de todos os animais para o equilíbrio ecológico.


Além disso, o palestrante ainda destacou o trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, salvando, resgatando, cuidando e protegendo o ambiente, com ações efetivas e eficazes, especialmente, no cuidado com os animais.


Os novos protetores ambientais terão uma formação inicial de um ano. Após este período optam por permanecer no projeto que tem como objetivo capacitar e conscientizar os jovens, suas famílias e, consequentemente, a sociedade sobre a importância da conservação e preservação da natureza.