30/05/2017 - SME - Educação
A melhor oradora de Florianópolis apresenta discurso da etapa regional
Segunda fase do concurso acontece em julho, em Concórdia

foto/divulgação: Jean Fernandes

Secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, Kauany Stein e a diretora Simone Carvalho de Andrade

A estudante da rede municipal de ensino, Kauany Stein, 14 anos, é uma das finalistas do concurso Oratória nas Escolas, promovido pela Junior Chamber International Brasil (JCI). Nessa segunda-feira, ela fez a apresentação, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), do seu discurso sobre “O que é ter sucesso na vida”, tema da etapa estadual.

O teor do discurso de Kauany ainda não pode ser divulgado oficialmente. Só depois da competição da última fase catarinense.

A apresentação ocorreu como uma das atrações do JCI Day, evento que recepciona os aspirantes a membros desta organização. A entidade é uma associação mundial de pessoas com 18 a 40 anos de idade que buscam aprimoramento para o desenvolvimento de projetos que beneficiem comunidades.

Estiveram presentes na ALESC o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, e a diretora da Escola Batista Pereira, Simone Carvalho de Andrade. “Kauany fez uma verdadeira apresentação de gala. Estamos todos torcendo para que ela tenha um bom desempenho na etapa estadual”, disse Maurício Fernandes Pereira.

O projeto Oratória nas Escolas busca potencializar a capacidade de comunicação entre os adolescentes. Kauany venceu a etapa local do concurso e agora se prepara para a fase regional, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho, em Concórdia, no Meio Oeste.

Além do discurso de Kauany, o JCI Day contou com as palestras da  presidente e a vice-presidente da entidade, em Florianópolis,  Graziela Paseto e Greyce Franzmann;  do senador Gilson Zimmermann;  e da comandante da Guarda Municipal da Capital, Maryanne Mattos.