07/06/2017 - SME - Educação
Creche Municipal Nossa Senhora Aparecida completa 30 anos
Para comemorar, muitas atividades e um abraço coletivo na unidade

foto/divulgação: Creche Nossa Senhora Aparecida

Comemoração teve abraço coletivo da comunidade ao prédio da unidade educativa

Apresentação do boi de mamão infantil, exposição de trabalhos, um abraço coletivo da comunidade ao prédio da unidade educativa e um almoço. Tudo isso por conta dos 30 anos de fundação da Creche Municipal de Florianópolis Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Pantanal.

Desde 1987, a creche promove e compartilha vivências através de diferentes expressões, ritmos e aprendizagens para crianças e adultos, bem como potencializa a relação creche e família refletida diariamente nos projetos coletivos desenvolvidos na unidade.

Sob a direção de Tatiane Márcia Fernandes, no seu quadro de profissionais, a Nossa Senhora Aparecida possui 36 funcionários entre professores, professores auxiliares, auxiliares de sala, pessoal da equipe de apoio, cozinheiras e turma de serviços gerais. Esse grupo é responsável por 100 crianças, que permanecem na unidade em período integral.

“Os moradores do Pantanal e região, certamente estão contentes e orgulhosos de terem no atendimento de seus filhos profissionais do gabarito dos que trabalham na creche”, declara o secretário de Educação.  “Na Nossa Senhora Aparecida há qualidade no ensino-aprendizagem, graças à parceria entre poder público, funcionários e comunidade”, completa Maurício Fernandes Pereira.

Conforme a supervisora da instituição, Adriana de Souza Broering, outro ponto importante e qualificador é o fato da creche acolher estagiários das universidades. Já passaram por lá acadêmicos de pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e atualmente está recebendo os estudantes deste curso da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

“O estágio, essa aproximação entre creche e universidade, é de fundamental importância na formação do educador e vem acontecendo há vários anos e tem se firmado como um processo fecundo e enriquecedor, dando origem a publicações e participação em eventos que informam sobre a parceria entre creche e universidade, ou seja, um importante diálogo construído por ambas as partes”.