08/06/2017 - SMS - Saúde
Jardim Atlântico recebe horta comunitária

foto/divulgação: SMS

Comcap tem participação fundamental na implantação das hortas

O Centro de Saúde Jardim Atlântico recebeu a implantação de mais uma horta comunitária modelo, com sistema de compostagem, nesta Semana do Meio Ambiente. A comunidade do bairro, em especial as idosas que participam do grupo de atividades físicas da unidade de saúde, participaram da ação, que contou com a presença de pelo menos 60 pessoas.

A intenção é que todos os centros de saúde, informa Francisca Daussy, coordenadora de Promoção da Saúde, tenham alguma experiência com compostagem e hortas comunitárias, a exemplo do Jardim Atlântico. Também nas escolas da rede municipal, as práticas são recorrentes e chegaram a ser institucionalizadas com orientação do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro).

No começo da semana, o prefeito Gean Loureiro assinou o decreto de criação do Programa Municipal de Agricultura Urbana, uma das principais ações do cronograma de conscientização ambiental promovido pela Prefeitura.