• Banner: Arte Pública
  • Banner: Resultado - Projetos de Intervenção Artística
  • Banner: Feiras de Matemática e Ciências
  • Banner: Confira a Nova Nota Fiscal Eletrônica
  • Banner: Portal da Transparência
  • Banner: 2° VIA IPTU DIGITAL
  • Banner: Plano Diretor
19/06/2017 - SMSP - Segurança
Prefeitura realiza Encontro sobre Revitalização de Espaços Urbanos

foto/divulgação: Leonardo Sousa

A Praça Getúlio Vargas é um dos belos exemplos de revitalização e adoção de espaços públicos

Nesta quarta-feira (21), foi realizado o 1º Encontro sobre Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente de Florianópolis no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Promovido pela Prefeitura, juntamente com a associação FloripAmanhã, o evento apresentou projetos inovadores e bem sucedidos de revitalização, bem como provocou a discussão sobre a realidade dos espaços urbanos públicos da capital entre empresários, associações e pessoas físicas, além de secretários e servidores municipais, entidades e empresas com interesse em adotar estes locais, como praças e canteiros. Na ocasião, também foi assinado o termo de adoção da Praça Irmã Maria Tereza Kock, no Santa Mônica, pela RM Fitness. Somente neste ano, 12 espaços já foram adotados pela iniciativa privada.

 

Estimular a integração e a cooperação do poder público municipal com as entidades não governamentais e proporcionar a troca de experiências e informações visando à melhoria destes locais estavam entre os objetivos do encontro. Segundo a secretária de Segurança Pública e coordenadora do Grupo, Maryanne Mattos, este evento foi de grande importância para criar uma relação mais estreita e direta com os adotantes de espaços públicos e para, ao mesmo tempo, incentivar novos adotantes. A partir do momento que estes espaços são cuidados e bem iluminados, passam a ser utilizados pelas pessoas para lazer, eventos culturais e encontro entre amigos. 

 

“Qualquer pessoa jurídica pode adotar e manter um espaço público, basta manifestar interesse. Precisamos criar a cultura de que o local é de responsabilidade de todos, não apenas do poder público. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses lugares para a sociedade. Locais mal cuidados, sem iluminação e com pouca circulação de pessoas ficam suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, argumenta Maryanne.


galeria de imagens



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.