22/06/2017 - SMTTDE - Turismo
Capital está perto de receber transatlânticos na próxima temporada

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Florianópolis está perto de receber transatlânticos na próxima temporada

Prefeitura de Florianópolis e Governo de SC se reuniram nesta quinta-feira (22) com a MSC Cruzeiros, líder nacional do segmento, para acertar a vinda de transatlânticos para a capital catarinense. A intenção da atual administração é atracar um cruzeiro para escala teste ainda nesta temporada. O apelo turístico e as belezas naturais de Florianópolis também foram ressaltados no encontro, realizado no gabinete do prefeito Gean Loureiro.

"Para Florianópolis é muito importante esta nova opção de turismo. Contamos com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público, para que essa novidade se realize já na próxima temporada. Teremos muito orgulho de lançá-la em nossa gestão. É um desejo forte da sociedade", avaliou Gean.

A diretora operacional da MSC, Eliane Lira, afirmou que a escala é viável. “Depois de Porto Belo e Balneário Camboriú, queremos trazer nossas embarcações para Florianópolis. O próximo passo é assinarmos uma carta de intenções com o objetivo de concretizar esta operação", disse Lira.