23/06/2017 - RESIDUOS - Meio Ambiente
Mais de 10 mil devem visitar Parque Jardim Botânico este mês
Local concentra boas práticas em sustentabilidade ambiental

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Oficina de pigmentos naturais de Laércio Luiz com Núcleo Itacorubi do Instituto Guga Kuerten

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, tem registrado crescimento exponencial na visitação ao Parque Jardim Botânico de Florianópolis. De acordo com a gerente da Divisão de Gestão Ambiental, Daiana Bastezini, entre a última quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e o domingo o parque recebeu 4,5 mil pessoas, mais do que o dobro do que tem sido a média aos finais de semana.

No mês, a contagem já ultrapassa 8,5 mil visitantes, tornando provável a expectativa que mais de 10 mil pessoas visitem o espaço este mês.

 

Construção colaborativa


O parque é uma versão beta do futuro Jardim Botânico de Florianópolis. É um modelo em desenvolvimento baseado na colaboração entre órgãos públicos, iniciativa privada, organizações sociais, amigos e vizinhos.

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap e da Floram, assumiu a operação da área em agosto de 2016, por termo de cooperação firmado com a Epagri. É um espaço para atividades de baixo impacto, como contemplação e caminhadas, ioga e para boas práticas coletivas relacionadas à compostagem de resíduos e à produção orgânica de ervas medicinais e hortaliças. No local também são feitas oficinas como as do artista Laércio Luiz sobre pigmentos naturais para Núcleo Itacorubi do Instituto Guga Kuerten.

 

CLIQUE AQUI para informações sobre visitação ao parque


galeria de imagens