11/07/2017 - DIC - Turismo
Florianópolis integra programa para fomentar o empreendedorismo

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Florianópolis aderiu oficialmente ao programa Cidade Empreendedora

Nesta segunda-feira, 10, Florianópolis aderiu oficialmente ao programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC em parceria com as prefeituras municipais. Até dezembro de 2018 uma série de ações será executada a fim de promover o desenvolvimento sustentável de Florianópolis e consolidá-la como uma cidade empreendedora. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito e contou com diversas autoridades e representantes de instituições.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, um dos focos da gestão é fomentar as iniciativas de empreendedorismo de Florianópolis. “Ter o Sebrae-SC como parceiro é fundamental para que os micro e pequenos empresários possam crescer e para colocarmos em prática as ações que a nossa gestão tem planejado no município. Também buscamos capacitar ainda mais nossa equipe que irá replicar as ações para a sociedade”, declarou Gean.

Na ocasião, a coordenadora do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, apresentou um panorama sobre o programa e ressaltou que o objetivo é promover o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. “O crescimento de um município é visto em números com dados quantitativos e o desenvolvimento é medido por ações qualitativas. Queremos ganhar os dois juntos por meio do programa. E o mais importante é todos estarem de mãos dadas com o mesmo propósito: poder público, privado e entidades”, afirmou.