12/07/2017 - SMTTDE - Turismo
Empreendedores podem desenvolver seus negócios pelo Cocreation Lab

foto/divulgação: divulgação

Cocreation Lab

 

O Cocreation Lab, pré-incubadora do Centro Sapiens, está com o terceiro edital aberto até o dia 20 de julho para a seleção da nova turma de pré-incubados. Serão escolhidos dez projetos em áreas como tecnologia, design, artes, turismo e gastronomia, avaliados em critérios e pontuação por uma comissão avaliadora. A iniciativa já beneficiou 25 equipes com ideias de negócios. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cocreation.floripa.br

 

 

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para o fomento do empreendedorismo, principalmente visando a economia criativa. Florianópolis já é reconhecida como Cidade Criativa em Gastronomia pela UNESCO. Com todas as ações e empenho do setor, podemos nos tornar em Economia”, afirma Marcus Rocha, superintendente de Tecnologia. 

 

Gratuitamente, além do uso do espaço, são oferecidas palestras, oficinas e mentorias para o desenvolvimento das ideias em um programa de seis meses. Localizado no centro histórico de Florianópolis, no mezanino do Museu da Escola Catarinense, o Cocreation Lab é um espaço colaborativo para empreendedores em Economia Criativa com edital de chamada pública aberto semestralmente.