14/07/2017 - FCFFC - Cultura
Floripa em Movimento terá renda de bilro e aula de dança alemã
Entre outras atrações culturais, o projeto Floripa em Movimento deste domingo (16) vai apresentar artesãs fazendo renda de bilro

foto/divulgação: Mauro Vaz

Renda de bilro é uma tradição da cultura local

Exposições de artes visuais e oficinas demonstrativas de renda de bilro são alguns dos destaques da programação cultural oferecida pela Prefeitura de Florianópolis neste domingo, 16 de julho, no projeto Floripa em Movimento. As atividades culturais gratuitas iniciam às 9h30, no bolsão da Casan, na Avenida Beira-mar Norte. Além da cultura, o projeto disponibiliza ainda programação esportiva e recreativa, iniciando as 6h com o Via Amiga do Ciclista, e encerrando às 20h com a apresentação dos DJs do Sounds in da City.

Para este domingo, a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, vai apresentar mostra de uma das tradições mais antigas e queridas de Florianópolis, a renda de bilro. Rendeiras estarão no local produzindo sua arte e, certamente, encantando a todos pela habilidade e talento que transbordam pelas mãos e se transformam em renda.

Também terá exposição das obras dos artistas Tolentino Sant’anna e Mir Sestrem.  Para as crianças estão previstas oficinas de desenho, pintura e contação de histórias nos espaços “Pintando o 7” e “Piquenique Literário”.  Já o público em geral terá oportunidade de aprender aula de dança alemã, ministrada por integrantes da Associação Germânica de Florianópolis.

Outra atração deste domingo é a segunda edição do Picnic Sunset Floripa, organizado pela wine bike Terroir Catarina que leva ao local os melhores vinhos produzidos na serra catarinense. Quem quiser participar basta levar toalha, comidinhas e aproveitar o pôr do sol de Florianópolis.

E como todo domingo, das 9h às 17h, quem passar pelo Bolsão da Casan poderá praticar esportes náuticos, jogar xadrez, basquete, saborear delícias dos food trucks e apreciar música, entre outras atrações. Todas as atividades são gratuitas e têm como objetivo levar diversão e lazer para a população de Florianópolis.

Programação Cultural ( gratuita)

Domingo (16 de julho) – 9h30 às 17 horas

• Exposição de obras do artista Mir Sestrem
  • Exposição de obras do artista Tolentino Sant’anna