14/07/2017 - PORTAL - Comcap
Prefeitura e sindicato acordam para retomada dos serviços da Comcap

foto/divulgação: Divulgação

Prefeitura e sindicato fecham acordo para retomada dos serviços da Comcap

Por volta das 18h desta sexta-feira, 14, os representantes da Prefeitura de Florianópolis e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) fecharam acordo para o fim da greve dos trabalhadores da Comcap. A proposta acordada junto ao Tribunal Regional do Trabalho vai passar, agora, pela Assembleia dos Trabalhadores da Comcap neste sábado pela manhã. Entre as cláusulas do acordo está a garantia do emprego dos funcionários, o que a Prefeitura já tinha garantido desde o início das discussões sobre o projeto de lei.

Também ficou acordado que caso os empregados não retornem ao trabalho até o meio dia deste sábado, o TRT vai considerar a proposta desrespeitada e a Prefeitura vai poder operar com a empresa terceirizada.

Caminhões da empresa TOS, contratada pela Prefeitura de Florianópolis, já estão na cidade aguardando ordem do prefeito Gean Loureiro para iniciar os serviços. “Conversei com a empresa e pedi para ficarem de plantão até o meio dia de amanhã. Caso a Comcap não inicie, daremos início ao trabalho terceirizado. Eles entenderam e não vão cobrar da Prefeitura caso não iniciem o trabalho”, explicou o prefeito.