17/07/2017 - SMTCE - Cultura
Mais um domingo especial com Floripa em Movimento na Capital

foto/divulgação: Divulgação PMF

Mais um domingo especial com Floripa em Movimento na Capital

O sol e veranico em meio ao inverno do mês de Julho e as atrações do Floripa em Movimento foram garantia para levar uma multidão neste domingo, 16 de julho, à Avenida Beira-mar Norte. Durante todo o dia centenas de famílias e amigos curtiram o dia ao ar livre com atividades recreativas, esportivas e culturais e tudo oferecido pela Prefeitura de Florianópolis de forma gratuita.

Assim como nas edições anteriores, os esportes e os brinquedos infláveis foram sinônimo de diversão para a garotada. Os pais, claro, também se divertiram com a alegria dos pequenos. As atividades aquáticas e a programação cultural, com produção de renda de bilro, exposição de obras de artes e apresentação e aula de dança alemã também atraíram muitas pessoas e foram parte do sucesso deste evento que já virou sensação na cidade.

Outra atração deste domingo foi o Picnic Sunset Floripa, organizado pela Terroir Catarina em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, que cobriu os gramados da orla da Beira-mar Norte. Pelo chão, tolhas coloridas, comidinhas, boa bebida, especialmente vinho, e muita gente e diversão trouxeram ainda mais charme e beleza ao local.

Muita gente também conferiu o pôr do sol com as músicas do Sounds in da City. Principalmente jovens apreciaram de camarote a despedida do sol neste domingo e entre amigos puderam aproveitar o que de melhor a cidade tem a oferecer, boa música, ótima companhia e o espetáculo cada vez mais arrebatador da natureza.

Esta, por sinal, parece que sabe que a cada domingo a plateia é maior e recompensa à altura. Neste final de semana, o azul do céu, em um dia que lembrou em muito o verão, foi de mansinho se transformando em um tom arroxeado para depois se pintar de laranja. Um show digno de muita admiração, registros e encantamento.

E na próxima semana tem ainda mais. O Floripa em Movimento que de tão grande não cabe mais apenas no Centro da cidade se expande para as comunidades. E a primeira a receber o projeto é a Costeira do Pirajubaé, no dia 22. Durante todo o dia diversas atrações oferecidas também de forma gratuita vão levar diversão para os moradores da região.

Já no domingo tem mais programação na Avenida Beira-mar, agitando e fazendo deste um ponto de encontro, de amizade, de família, de lazer para a população e para os visitantes de Florianópolis.