21/07/2017 - PORTAL - Consumidor
Prefeitura lança programa Floripa Iluminada na segunda (24)

foto/divulgação: Divulgação

Prefeitura lança Floripa Iluminada

Na segunda-feira, 24 de julho, a Prefeitura de Florianópolis lança o Floripa Iluminada, programa que visa executar melhorias na iluminação pública da cidade. A cerimônia será às 14h30min no gabinete do prefeito Gean Loureiro. Na ocasião, será assinada ordem de serviço autorizando a substituição de 16 mil pontos de luz, que representam 30% da rede do município, em 1500 ruas de 48 bairros. Cerca de 2800 pontos serão trocados para luminária LED, já o restante será substituído por luminária de alto rendimento.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, essa troca garante maior eficiência na iluminação pública. “Além de gerar uma economia no consumo para o município em médio prazo, teremos também economia na manutenção, visto que as luminárias são mais modernas e resistentes. A modernização do sistema também influenciará na segurança, pois locais bem iluminados são ocupados pelas pessoas e são menos suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, completa.

O prazo de conclusão do serviço, que será executado pelo Consórcio SQE LUZ, é novembro de 2018.  A primeira parte da ação será no sul da Ilha, ainda em agosto. Durante o semestre, outras regiões serão beneficiadas.

Serviço:

O quê: Lançamento do Floripa Iluminada

Data: 24/07 (segunda-feira)

Horário: 14h30min

Local: Gabinete do prefeito (Rua Tenente Silveira, 60, 5º andar – Centro)