26/07/2017 - SMTTDE - Turismo
SIM concede primeiro certificado de registro no Ribeirão da Ilha

foto/divulgação: divulgação

SIM concede primeiro certificado de registro no Ribeirão da Ilha

Nesta terça-feira, 25, foi entregue o primeiro certificado de registro concedido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para o Paraíso das Ostras, localizado no Ribeirão da Ilha. Instituído em junho pela Prefeitura de Florianópolis, o Serviço de Inspeção Municipal consiste na inspeção e fiscalização industrial e sanitária de todos os produtos de origem animal produzidos em Florianópolis. Neste período, o órgão visitou em torno de 30 locais, que devem receber os certificados na sequência.

“A implantação do SIM é uma grande conquista para Florianópolis, pois atende um pedido antigo do setor. Com o órgão, garantimos a qualidade dos alimentos ofertados à sociedade. Além disso, incentivamos que os produtores respeitem as exigências sanitárias previstas em lei e desenvolvam suas atividades com sucesso”, afirma o superintendente da Pesca, Adriano Weickert.