03/08/2017 - FCFFC - Cultura
Música SC movimenta o fim de semana na Capital
De sexta a domingo, evento vai reunir na cidade cerca de 700 profissionais da música em feira e shows nacionais e regionais.

foto/divulgação: Reprodução de imagem do facebook

Primeira edição do evento acontece no Centrosul

Florianópolis transforma-se na capital da música com a primeira edição da Música SC – Feira de Música & Negócios, que inicia nesta sexta-feira (4) e prossegue até domingo (6), das 9 às 22 horas, no Centrosul. Contando com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o evento vai reunir na cidade cerca de 700 profissionais do setor, vindos de todo o Brasil.

Um dos destaques da programação é a Feira de Negócios, que vai apresentar o que há de mais moderno em equipamentos de áudio, iluminação e instrumentos musicais, com a participação de cerca de 400 marcas e 200 lojas do país. A expectativa dos organizadores é gerar uma movimentação financeira no mercado musical, projetada em até R$ 50 milhões em vendas e negócios futuros.

Durante três dias, o público vai poder conferir também shows locais e nacionais, reunindo nomes como Frejat, Paralamas do Sucesso, Metrô, Chico Martins, Dr. Jorge e Mr.Seben, Bruna Martini, Tiago Iorc, Vitor Kley, Gazu & Iriê, Projota, além das bandas Dazaranha e Expresso Rural. Na sexta-feira e no sábado (dias 4 e 5), as apresentações acontecem mediante cobrança de ingresso, adquiridos a partir de R$ 140,00 pelo site do evento (www.musicasc.com.br). No domingo (6), a programação é gratuita, com aporte da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tendo apoio cultural das empresas Dígitro e Softplan.

Outras atrações

Dentro da programação de domingo (6), ainda está prevista a realização do Festival Música SC, destinado a artistas catarinenses interessados em divulgar projetos autorais. Um concurso selecionou dez artistas/bandas, entre 150 inscritos, e os cinco mais votados na internet vão se apresentar no palco da feira. O vencedor conquista vaga no Prêmio Catarinense de Música, que será realizado em novembro, além de ganhar instrumentos musicais dos patrocinadores.

Outra atração do domingo é o I Encontro de Músicos, que pretende reunir 500 artistas locais, formando uma grande banda de instrumentos variados, entre bateria, guitarra, baixo, teclado ou vocal. O grupo vai executar as músicas “I Still Haven't Found What I'm Looking For” (U2), “Wish You Were Here” (Pink Floyd) e “Certos Amigos” (Expresso Rural). Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo site e levar o instrumento musical no dia da apresentação.

Haverá ainda o Music Game Challenge, um game show unindo tecnologia e música por meio de um aplicativo para Android ou IOS, que possibilitará a formação de bandas simulando instrumentos reais. Outra novidade é a Feira Outlet para venda e troca de instrumentos e equipamentos musicais.

A Música SC – Feira de Música & Negócios é realizada pelo Estúdio Pimenta do Reino, MGM Music & Business e Escola de Música Rafael Bastos. Nos três dias de feira, os organizadores esperam atrair cerca de 30 mil visitantes, entre músicos, empresários, produtores, técnicos, professores, estudantes, e amantes da música.

Serviço:

O quê: Música SC – Feira de Música & Negócios

Quando: 4 a 6 de agosto (sexta-feira a domingo), das 9 às 22 horas

Onde: Centrosul

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro / Florianópolis

Quanto: sexta e sábado / venda de ingressos pelo site

Domingo / programação gratuita

Informações: www.musicasc.com.br

www.facebook.com/musicascfeira/

*Com informações do site oficial do evento