10/08/2017 - SME - Educação
NEI Zilda Arns Neumann realiza passeio turístico por Florianópolis
Crianças de quatro e cinco anos visitaram o centro histórico da Capital

foto/divulgação: NEI Zilda Arns Neumann

Depois de estudar sobre a história e os pontos turísticos da capital, foi a hora de colocar a teoria em prática com um passeio pela cidade

As crianças do grupo 4, de quatro e cinco anos, do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis (NEI) Zilda Arns Neumann, no bairro Carianos, estavam muito curiosas para saber mais sobre Florianópolis. Para dar início à viagem pelo mundo do conhecimento, elas visitaram a Fundação Cultural Badesc, onde conheceram a história da cidade por meio das telas, esculturas e da narrativa da arte educadora do museu.

 

Depois desse momento, as professoras Lucila Monteiro, Rutineia Raupp, Maria Aparecida, Elaine Cristina e Ladjane Gomes apresentaram para os pequenos a história “Helena descobrindo a Ilha da Magia”. Assim, por meio de imagens e de narrativas, as crianças conheceram como era a capital nos anos passados e como ela está atualmente, e também identificaram seus principais pontos turísticos.

 

“Estudamos cada ponto turístico apresentado na história e aprendemos sobre o desenvolvimento e sobre o funcionamento da nossa cidade”, conta a professora Lucila.

 

Então, foi a hora de colocar toda a teoria em prática, em um passeio realizado pelo centro histórico de Florianópolis, que se estendeu pelo Largo da Alfândega, Mercado Público, Praça XV, Catedral, Museu Cruz e Sousa e feiras de frutas, flores e verduras do centro. Terminaram a saída com um almoço no Mercado Público.

 

“Em cada pedacinho da nossa cidade, pudemos observar e conversar com o grupo sobre as características daqueles lugares e assim ampliamos os conhecimentos das crianças sobre a história, o passado e o presente da nossa cidade”, finaliza.


galeria de imagens